top of page
creative-team-writing-adhesive-notes_edited.jpg

Teoria da Mudança

Uma abordagem informada, reflexiva e baseada em ações que nos ajuda a identificar os marcos e condições que devem ocorrer no caminho em direção à mudança.

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”
Peter Drucker

Vamos criar o futuro com a Teoria da Mudança!

Descubra o Poder da Transformação com a Teoria da Mudança

Você está pronto para desbloquear o potencial da sua organização para criar um impacto social duradouro? Com o nosso curso de Teoria da Mudança, você pode fazer exatamente isso.

O que é TEORIA DA MUDANÇA?

Uma Teoria da Mudança descreve um processo de mudança social planejado – desde os pressupostos/hipóteses que orientam seu desenho até os impactos de longo prazo que busca alcançar no futuro. A Teoria da Mudança estabelece os componentes básicos necessários para alcançar um impacto a longo prazo.

“Precisamos de alguns arquipélagos de certezas para navegar neste oceano de incertezas”
Edgar Morin

A Teoria da Mudança é:

•    Um exercício de visualização que nos permite focar a energia em realidades futuras específicas, que não apenas são desejáveis, mas possíveis e prováveis. 


•    Uma abordagem informada, reflexiva e baseada em ações que nos ajuda a identificar os marcos e condições que devem ocorrer no caminho em direção à mudança para a qual queremos colaborar. 


•    Um exercício de aprendizagem colaborativo e multiparticipativo (envolvendo as partes interessadas), que incentiva o desenvolvimento da base lógica flexível necessária para analisar a mudança social complexa. 


•    Uma Rota de mudança semiestruturada que vincula nossas ações estratégicas a resultados de processos específicos que queremos que ocorram em nosso ambiente. 


•    Uma ferramenta de processo que nos ajuda a monitorar, de forma consciente e crítica, nosso modo individual e coletivo de pensar e agir. 

Tendas coloridas num mercado nocturno

Quais Competências e Habilidades você desenvolverá?

Pensamento Estratégico

Análise de

Contexto

Planejamento

Pensamento

Analítico

Avaliação de

Impacto

Comunicação

Eficaz

Resolução de

Problemas

Desenho de

Programas

Descubra como o Curso Teoria da Mudança pode impulsionar sua carreira e apoiar o desenvolvimento de competências e habilidades

Com quem você vai aprender?

IMG-56.jpg

Nadja Calábria

Nadja é cofundadora e Diretora Executiva da Quintessência Conhecimentos para a Transformação, consultora em gestão de organizações do terceiro setor certificada em gerenciamento de projetos sociais Project DPro (Project Management for Development Professionals), pela PM4NGOs, profissional sênior com 21 anos de experiência no terceiro setor. Storyteller, escritora e especialista em educação, ela será a Coordenadora Pedagógica do Curso de Teoria da Mudança Quintessência.

Dov Rosenmann

Dov é cofundador e consultor sênior na Quintessência e acumula uma experiência de 21 anos em gestão no ambiente de organizações internacionais de desenvolvimento social e ambiental. Atua como Country Head Brasil para a Earthworm Foundation e participa do conselho fiscal do GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável e do conselho administrativo do PM4NGOs. Ele é coautor do Guia de Teoria da Mudança do PM4NGOs e será o facilitador do Curso de Teoria da Mudança Quintessência.

Dov.jpg

Módulos do Curso

Em nosso curso, oferecemos uma experiência de aprendizado completa. Com uma combinação de aulas gravadas, que fornecem uma base teórica sólida, e sessões ao vivo interativas, onde você pode aplicar o que aprendeu e trabalhar em um estudo de caso real.

Módulo 1

 

Introdução e Conceitos Básicos

Módulo 2

 

Trabalho Preparatório e Análise de Contexto

Módulo 3

 

 Objetivos, Precondições e Hipóteses

Módulo 4

 

Mapeamento Anticronológico e Rotas de Mudança

Módulo 5

 

Construção de Indicadores de Mudança

Módulo 6

 

 Estabelecimento de Intervenções

Módulo 7

 

 Sistematização e Integração

Módulo 8

Aplicação e Fechamento

Polyana Santiago Magalhães

"O Curso Teoria da Mudança me permitiu aprimorar o uso dessa ferramenta, articulando teoria e prática, em um ambiente educativo de colaboração e muita troca de experiência"
Material Escolar

- INÍCIO DAS AULAS -

07 de Maio (2024)

Transforme o impacto da sua Organização com a Teoria da Mudança

Invista em você!

6x de 166,16

ou por R$997,00 à vista

Garantia de devolução do investimento até 7 dias após a matrícula.

bottom of page